E o peso que não baixa? O que será que estou fazendo de errado? Já estou desanimado, vou desistir...
Quem nunca passou por momentos de ansiedade porque a balança travou?
Como descobrir o que está havendo?
Aqui vão algumas dicas que podem ajudar:
- Criar um diário alimentar. Todos os dias, anote exatamente o que consome, sem pular ou esquecer as menores coisas. No outro dia faça uma avaliação disso. Com certeza encontrará as respostas. Pode ser em uma agenda ou um caderno.
- Tire uma foto assim que começar a dieta dukan e use para comparar todo mês com uma foto nova. Garanto que isso será de grande incentivo para continuar. Se você já está há algum tempo na dieta, bata a foto mesmo assim! Dentro de um mês compare e se surpreenderá.
- Outra dica é seguir o conselho do Dr. Dukan: utilizar a fita métrica. Às vezes retemos líquidos, e isso contribui para a falsa impressão de estagnação. Se as roupas continuam folgando, como não estamos perdendo peso? Diminua o sal e evite alimentos com muito sódio. Invista em autodrenagem linfática ou compre pacotes em clínicas estéticas. Valerá a pena!
- Se você é mulher, como vai seu ciclo menstrual? Se estiver desregulada isso pode atrapalhar também, então visite seu médico. Durante o período que vai desde a TPM até a menstruação, pode haver uma retenção de líquidos que acarretará em até 2 quilos a mais na balança. Mas não se desespere! No término, o peso volta ao normal.
- Quantas refeições está fazendo por dia? Esqueça a informação errada de que para emagrecer é necessário parar de comer ou fechar a boca, pois é preciso que se alimente muito bem, no máximo a cada 3 horas. Se reduzir demais a alimentação, seu organismo entenderá que deve reduzir o gasto calórico por que você está passando por algum problema.
- Não exagere nos alimentos tolerados. O próprio nome já é uma dica, então não consuma muito. Em contrapartida, beba muita água, isso ajudará em todo processo. Chás diuréticos como cavalinha, verde e dente de leão ajudam muito a evitar a retenção liquida.
- A constipação também atrapalha a perda de peso. Siga o conselho do Dr. Dukan e utilize o farelo de aveia e o farelo de trigo diariamente. Se não resolver a prisão de ventre, utilize o óleo mineral laxativo que pode ser encontrado em qualquer farmácia. Se os sintomas persistirem, procure seu médico.
- Faça exercícios físicos regularmente. Uma coisa é certa; o emagrecimento é composto 70% por dieta e 30% de exercícios físicos.
O importante é não desanimar quando as dificuldades aparecerem. Não permita que a ansiedade pela demora da perda atrapalhe o processo de emagrecimento.
Pense nos quilos que já eliminou e siga em frente!
Pense nos quilos que já eliminou e siga em frente!
Bjuuuus Ana Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário