segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Goji Berry, você conhece?

Goji Berry é uma fruta asiática e se destaca por oferecer um alto poder nutritivo à saúde. De acordo com o nutrólogo Dr. André Veinert, a frutinha possui um baixo teor calórico, é rica em minerais, proteínas, ácidos graxos insaturados ômega 6 e 3, polifenóis, antioxidantes, entre outros.
A Goji Berry “é indicada para diminuir consideravelmente o colesterol ruim no sangue e o acúmulo de gordura no organismo. Além disso, os nutrientes betaína e germânio são anticancerígenos e combatem os radicais livres”, afirma Dra. Fabíolla Andrea Machado, nutricionista de São Paulo. Por esse e outros motivos, a Goji Berry pode e deve ser consumida durante qualquer fase da Dieta Dukan.
Pelo fato de ser uma fruta nutricionalmente muito rica, ela é considerada um dos alimentos mais nutritivos que estão autorizados durante a Dieta Dukan, pois na ausência de frutas, a Goji Berry pode facilmente fornecer nutrientes para o nosso organismo, aqueles que acabamos deixando de lado por não consumir frutas nas duas primeiras fases. Então, sem dúvidas, a Goji Berry pode/deve ser usada na Dieta Dukan!
Como consumir a Goji Berry?
Goji Berry é um alimento tolerado na dieta Dukan. Portanto, deve-se ser bastante cuidadoso quando se trata de quantidades. Então, segue abaixo as instruções oficiais:
- 1 colher de sopa durante a fase de Ataque;
- 2 colheres de sopa durante a Cruzeiro;
- 3 colheres de sopa durante a fase de Consolidação.
 A maneira mais fácil para se consumir a Goji Berry é consumindo a fruta pura, direto do pacote ou misturando a mesma com iogurte sem gordura como um lanche, ou se preferir, como um doce após a refeição principal.
Bjuuuus Ana Carla

quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Os alimentos tolerados foram criados pelo Dr. Dukan como alternativa para não sair da dieta. São introduzidos a partir da fase de Cruzeiro, podendo ser consumidos tanto em dias de Cruzeiro PP quanto em dias de Cruzeiro PL, respeitando a limitação de até dois tolerados por dia. Já na fase de consolidação é permitido consumir até três dos alimentos da lista.
Com os alimentos tolerados é possível criar uma porção de receitas. Nem parece que é dieta!
Os alimentos tolerados não são recomendados em períodos de estagnação de peso. Fiquem atentas!!!!


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Estagnação de peso e Ansiedade

E o peso que não baixa? O que será que estou fazendo de errado? Já estou desanimado, vou desistir...
Quem nunca passou por momentos de ansiedade porque a balança travou?
Como descobrir o que está havendo?
Aqui vão algumas dicas que podem ajudar:
  • Criar um diário alimentar. Todos os dias, anote exatamente o que consome, sem pular ou esquecer as menores coisas. No outro dia faça uma avaliação disso. Com certeza encontrará as respostas. Pode ser em uma agenda ou um caderno.
  • Tire uma foto assim que começar a dieta dukan e use para comparar todo mês com uma foto nova. Garanto que isso será de grande incentivo para continuar. Se você já está há algum tempo na dieta, bata a foto mesmo assim! Dentro de um mês compare e se surpreenderá.
  • Outra dica é seguir o conselho do Dr. Dukan: utilizar a fita métrica. Às vezes retemos líquidos, e isso contribui para a falsa impressão de estagnação. Se as roupas continuam folgando, como não estamos perdendo peso? Diminua o sal e evite alimentos com muito sódio. Invista em autodrenagem linfática ou compre pacotes em clínicas estéticas. Valerá a pena!
  • Se você é mulher, como vai seu ciclo menstrual? Se estiver desregulada isso pode atrapalhar também, então visite seu médico. Durante o período que vai desde a TPM até a menstruação, pode haver uma retenção de líquidos que acarretará em até 2 quilos a mais na balança. Mas não se desespere! No término, o peso volta ao normal.
  • Quantas refeições está fazendo por dia? Esqueça a informação errada de que para emagrecer é necessário parar de comer ou fechar a boca, pois é preciso que se alimente muito bem, no máximo a cada 3 horas. Se reduzir demais a alimentação, seu organismo entenderá que deve reduzir o gasto calórico por que você está passando por algum problema.
  • Não exagere nos alimentos tolerados. O próprio nome já é uma dica, então não consuma muito. Em contrapartida, beba muita água, isso ajudará em todo processo. Chás diuréticos como cavalinha, verde e dente de leão ajudam muito a evitar a retenção liquida.
  • A constipação também atrapalha a perda de peso. Siga o conselho do Dr. Dukan e utilize o farelo de aveia e o farelo de trigo diariamente. Se não resolver a prisão de ventre, utilize o óleo mineral laxativo que pode ser encontrado em qualquer farmácia. Se os sintomas persistirem, procure seu médico.
  • Faça exercícios físicos regularmente. Uma coisa é certa; o emagrecimento é composto 70% por dieta e 30% de exercícios físicos.
O importante é não desanimar quando as dificuldades aparecerem. Não permita que a ansiedade pela demora da perda atrapalhe o processo de emagrecimento.
Pense nos quilos que já eliminou e siga em frente!
Bjuuuus  Ana Carla

sábado, 10 de agosto de 2013

Necessitamos de motivação!!!!!

Motivação, um motivo que leva a uma ação, algo imprescindível em qualquer dieta ou projeto, sem motivação podemos começar algo mas dificilmente concluiremos o que começamos.
 
É preciso não perder de vista o motivo que nos levou a mudar a alimentação, o estilo de vida, a agir de maneira diferente para alcançarmos um objetivo, sem um motivo fica difícil partir para a ação ou mante-la.
 
Precisamos buscar dentro de nós o motivo ou os motivos que nos fazem lutar para alcançar o peso desejado e uma melhor qualidade de vida. Precisamos da motivação não apenas para começar um projeto mas para não desistirmos dele.

Busque motivos todos os dias para não deixar de agir, busque dentro de você pois eles serão mais fortes e duradouros, não os perca de vista. Um ser humano motivado faz mais, melhor e por mais tempo.

Que tal fazer uma lista com todas as vantagens que você terá em seguir firme em seu objetivo de emagrecer? Escreva os motivos físicos (o biquíni, a calça jeans, as roupas guardadas), as vantagens da qualidade de vida (disposição, energia, melhor qualidade do sono, etc.) e as vantagens emocionais (vencer a procrastinação e aumentar sua autoconfiança), quanto maior a lista melhor.
 
Leia essa lista ao menos uma vez na semana para não esquecer os motivos que te levaram a começar o seu projeto pois eles irão te ajudar a jamais desistir do seu objetivo.


Bjuuuus Ana Carla

sábado, 3 de agosto de 2013

Danoninho dukan

Delicia:
1 Xícara (s) de chá de Leite em pó desnatado
1/2 Xícara (s) de chá de água fervente
1 Colher (es) de sobremesa de adoçante em pó
2 iogurtes desnatados
1 Sachê (s) de suco clight frutas vermelhas
Bata no liquidificador o leite em pó, a água fervente e o adoçante para formar o leite condensado diet.
Adicione os iogurtes e depois o clight, bata para misturar bem.
Leve à geladeira para gelar.

Fase 2 Alimentos tolerados e Receitinhas para final de semana!!!

Lista de Alimentos Tolerados 
(Máximo de duas porções por dia no Cruzeiro e três a partir da fase de consolidação)
- Iogurte com fruta 0% (1 unidade)

- Iogurte de soja ao natural (1 unidade)
- Proteína de soja texturizada (30 gramas crua)
- Farinha de soja ou amido de milho ( 1 colher de sopa - 20 g)
- Polenguinho Light (1 unidade)
- Queijo, máx 7% de gordura (30 g)
- Leite de soja (1 Copo – 150 ml)
- Actimel Zero (1 unidade)
- Molho de soja Light (1 colher de chá)
- Salsicha de frango ou peru, máximo 10% de gordura (100 g)
- Goji Berries: (1 colher de sopa no ataque, 2 no Cruzeiro  e 3 na Consolidação)
- Vinho no preparo de alimentos, com a panela destampada para evaporar (3 colheres)
- Creme de leite light máximo 3% de gordura - 1 colher de sopa
- Leite condensado diet (3% de gordura) 1 colher de sopa
- Cacau em pó sem açúcar (1 colher de sopa) No site oficial a medica correta é uma colher de chá, porém é muito complicado contabilizar essa medida, como tivemos experiencias de pessoas que emagreceram mesmo consumindo uma colher de sopa, essa medida será mantida.
- Óleo (3 gotas)
Torta fofinha de atum com ricota

  • 3 Ovos
  • 200 ML de leite desnatado
  • 2 colher (es) de sopa de Farelo de Trigo
  • 4 colher (es) de chá de cream cheese
  • 1 colher (es) de sopa de orégano
  • 1 colher (es) de sopa de pó royal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • Sal a gosto
  • 1 Lata de Atum
  • 150 gramas de ricota picada
  • Preparo:

    1. Separe a Ricota e o Atum.
    2. Misture o restante dos ingredientes no liquidificador.
    3. Numa assadeira misture o atum e a ricota e despeje a massa por cima.
    4. Leve ao forno preaquecido, por 25 minutos.
      essa torta é uma delicia!!! vale a pena fazer 
      Fica a dica para final de semana
      bjuuus